top of page

Sobre

Sou Jovito Cabadas Melo, baiano de Salvador, engenheiro, profissionalmente trabalhei praticamente toda minha vida prestando serviços na área de TI (Tecnologia da Informação).

 

Hoje sou funcionário público aposentado e, aqui ou ali, ainda faço algo relacionado à TI mas preciso registrar que estou muito cansado disso... nem tanto pelas tecnologias mas pelo simples fato de ser um serviço que transmite a sensação de nunca estar acabado.

 

O profissional de TI é o sujeito que está sempre em débito com seus clientes, parece que é algo que tem começo, tem meio mas não existe fim - sabe aquele lance: Uma vez flamengo, sempre flamengo... pois é, uma vez começado um serviço de TI, nunca se termina. Definitivamente, quem trabalha com TI, não pode dizer que terminou o dia - estes nunca terminam.

 

 

 

 

Passaram-se os anos e sempre amadurecendo aquela vontade de fazer coisas que começassem e terminassem, preferencialemente explorando habilidades manuais... Só que os anos passados trazem muitas coisas juntas e nenhuma delas se parece com a vontade de continuar trabalhando.

 

Enfim, resolvi que iria me dedicar ao meu grande sonho: Construir, com as próprias mãos, um veleiro... um barco de quase 8 metros de comprimento, com capacidade de abrigar confortavelmente seis pessoas e que pudesse executar grandes cruzeiros. Escolhi o projeto e iniciei a obra que falta bastante para estar pronta (até este momento). Venho escrevendo um blog versando com riquezas de detalhes essa construção (jovitomelo.blogspot.com.br).

 

Construção de um barco é uma obra extremamente complicada, requer muita paciência - talvez por isso muitos começam e raros concluem - pra se ter uma ideia, leva-se dias a cura da resina epóxi e fazer a peça seguinte... esse espaço de tempo parece ser uma eternidade. Choveu, pronto, pode parar... resina epóxi e umidade não funcionam... você não vai querer estar no meio do mar e ver o barco começar a descolar, vai?

 

Nesses tempos vagos, entre uma coisa e outra, resolvi fazer alguns trabalhos com madeira, pra exercitar a construção da movelaria do barco - minha ideia inicial era contratar esse serviço, agora sei que estou apto para executá-lo.

 

Peguei gosto, os trabalhos estão expostos aqui neste blog.

 

Vamo-que-vamo.

bottom of page