top of page

Armário da Cozinha

A casinha da byke fez um sucesso enorme com meus amigos do FB e isso me estimulou a seguir em frente.

 

Ora, se a intenção era aprender a manusear ferramentas e materiais diferentes, resolvi fazer o armário da cozinha da casa do meu filho Bac e tudo estava conspirando pra dar certo: ele estava precisando do armário; teve coragem pra mandar eu fazer e o material era MDF -diferente da chapa, que eu estava acostumado a trabalhar.

 

Fazer um armário pra um local pré-determinado é muito diferente de fazer um móvel onde não existem limites físicos a serem observados. O armário teriar que ter as dimensões exatas e a margem de erros era muito pequena.

 

Aqui eu aprendi muita coisa, por exemplo:

 

a) Todas as medidas precisam ser calculadas da face externa (frente) para o fundo, porque qualquer diferença é fácil resolver no fundo onde o acabamento poderá ser escondido;

 

b) O segredo do bom acabamento de um armário está no acabamento que deverá ser impresso às portas e gavetas. Portas desalinhas, de tamanhos diferentes etc "matam" o trabalho.

 

c) O móvel tem que ser confeccionado como um todo, mesmo que a montagem obrigatoriamente tenha que ser por partes.

 

Quebrei a cabeça e pra entender as observações acima tive ajuda de um marceneiro profissional - José Hamilton - que se tornou amigo pessoal.

 

O resultado final ficou muito bom...

bottom of page